Thursday, August 10, 2006

A Beleza

Escrever um texto sobre a beleza parece fácil.Mas...por ser a beleza um conceito subjetivo,posso falar apenas a partir do meu modo de ver o mundo,da minha experiência pessoal. Foram os gregos que descobriram que a beleza de um corpo não é apenas o resultado de proporções corretas mas, também, de uma postura anatômica particular.Concordo. O meu olhar sobre o mundo e as coisas sempre foi mais detalhado.Nunca olho uma coisa superficialmente.E muitas vezes busco a harmonia no que olho.Quero ver a harmonia de traços,a forma perfeita.Mas,inúmeras vezes encontro a beleza na desarmonia,no caos,no imperfeito.Pra mim,existe uma beleza triste no menino de rua sentado na calçada.Na mulher grávida,barrigão de fora,pedindo esmolas.No velho desdentado rindo feliz,sem nem ele saber de que.Existe uma beleza implícita,nas palavras,nos gestos,no olhar,mesmo daquele que é considerado "feio" esteticamente falando.Eu vejo a beleza no inesperado.A beleza que transcende a forma.E existe a beleza inexorável da música,da sinfonia que nos toca a alma como um sopro de vida,que nos faz estremecer e nos faz chorar.Viver para um ideal:a beleza...sim,de forma a passar essa beleza que percebo pras outras pessoas,como uma luz que passa através de meu corpo criando caleidoscópios coloridos e iluminando ao meu redor.Para que,de alguma forma,a vida fique mais leve,mais bonita.Assim eu quero viver para um ideal de beleza.

4 Comments:

Blogger  said...

VIVA O EXDRUXULO
VIVA O SURREALISMO
VIVA DALÍ!

9:42 AM  
Blogger lesadopelogolpe said...

:( parou de escrever no blog :(

11:22 AM  
Blogger Lura said...

Oie!!!!!!!!!!!!!!!

11:10 AM  
Anonymous rafaela said...

Uau!

10:47 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home